quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Início

Esta é a primeira postagem do blog TÔ DE ALTAS. Esse nome tem origem numa expressão infantil usada em brincadeiras nos asnos 80 para significar "não estou brincando mais", "tô de licença", entre outras expressões sinônimas de diferentes regiões e épocas. Porém, essa reminiscência passou a me acompanhar em diversas situações, principalmente para brincar com a linguagem, para recuperar naqueles que a não conheciam e para ativar a memória dos que que já a utilizaram.
Feita tal explicação, vem a pergunta: "por que, então, nomear um blog assim?". O objetivo não é mais um blog nostálgico (embora essa caractérística me acompanhe). É, sim, um lugar onde possamos expressar opiniões sobre quaisquer assuntos. Indignado, decepcionado, não quer fazer parte de algo: fique de altas. Contente, admirado, quer participar: tire as altas.
Assim, cotidiano, política, esporte, música, literatura, cinema, tudo é motivo para se manifestar.

3 comentários:

  1. Ai tio Thales mandou super bem com essa ideia super original de nos estimular a expressar nossas opiniões sobre diversos assuntos + sempre respeitando a opinião alheia pois se não concordo fico de altas...
    so agora conseguimos entender a propaganda você conseguiu nos persuadir...rsrsrs ainda bem que o produto é de qualidade não é propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o agulha mor! Boa iniciativa Thales, sucesso para vc cara!!
    Pedro(irmão da Luíza)

    ResponderExcluir
  3. Rafael, Pedro (pelo jeito de escrever, lógico que sei que o "irmão da Luíza", Valeu pelos coments!!! Grande Abraço!

    ResponderExcluir